sexta-feira, 22 de julho de 2011

O dia em que fui passado a perna por um viciado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

interrompemos nossa programação para uma notícia de última hora...

Hoje, justamente na hora em que assistia a tal novelinha (que tá boa que só a gota) Cordel Englobado, um cidadão chamou-me na minha porta, veio com uma conversa tão penosa e convincente, dizendo que estava alí pedindo uma ajuda, e numa situação constrangedora, pela necessidade e urgência, que precisava completar uma passagem para Petrolina, para sua esposa que estava com câncer e que trabalhava com o "vigia" da rua, e não sei quê lá, e bla bla bla...

O cara foi tão convincente, e eu olhava para os olhos daquele coitado e pensava: "Caramba, esse sujeito só pode tá falando a verdade, eu vejo nos olhos dele..."

Que furada!

Lasquei a mão na carteira, comovido com a "situação" de penúria daquele pobre coitado, e dei logo R$ 20...

Que burrice.

Logo fiquei sabendo que aquele alí era um usuario de drogas que acabara de voltar (fugido) de um centro de reabilitação de viciados e que sua mãe tem sofrido com ele, com roubo de utensílios de sua casa, com polícia, com comparsas cobrando "dívidas", e todas as mazelas que situações como essa trazem.

Não estou escrevendo esse texto, por causa da quantia, ou mesmo para crucificar dependentes de drogas, mas primeiro para manifestar aqui minha inocência e burrice, diante de situações em que meu coração mole me trai (sempre) e depois, também quero alertar a pessoas que fiquem atentas a mais essa modalidade de enganação.

Fica a dica...


Voltemos a nossa programação normal

Um comentário :

  1. É lendo posts como esse que me orgulho do meu coração de pedra, rs. Abração e que pena dos teus 20 reais, er..., quer dizer, de você, e também desse rapaz e da mãe do mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...