quarta-feira, 11 de agosto de 2010

I ENEBI – Encontro de Escritores Baianos Independentes – 2010

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O evento reunirá alguns escritores baianos para palestras que abordarão temas sobre as várias questões relacionadas à publicação independente.



Na ocasião, também serão lançados alguns livros de escritores baianos, e contará com a participação de Rubervânio Rubinho Lima, lançando o seu livro de contos "Conversas do Sertão"

I ENEBI – Encontro de Escritores Baianos Independentes – 2010

Surgiu da idéia de se encontrar para conversar, discutir poesia, intercambiar projetos, se ouvir, se unir para fazer coisas, para dizer coisas, tentar contribuir para amenizar o sofrimento do escritor, a peregrinação do poeta, o descaso cultural, a falta de políticas públicas para literatura, a burocracia discriminatória do sistema... E por aí vai!
O I Enebi é um grande passo para que todos os anos, uma vez em dois dias, eles voltem os olhos para nós, derramando literatura popular ao café da tarde, ao lançamento da noite e nos debates pela manhã... Vamos nos reunir para discutir cultura, rumos a tomar, como chegar e em que direção devemos fomentar e fazer essa mesma cultura acontecer... Por aqui literatura é matéria principal de todas as atividades, em todos os assuntos, em todas as mesas; de maneira que estudantes, professores, público interessado, além dos escritores participem ativamente do evento... Vamos à luta, buscar o fortalecimento do movimento contemporâneo literário baiano, enriquecendo o cenário nacional, municiando as praças de novos talentos, novos projetos, novas publicações, e novos protótipos de encontros, visando à abrangência de ideais e idéias... O I Enebi é só o começo de uma reação cautelosa, ordeira e unificada, porém, descrente nesse futuro que nos apresentam...

Roberto Leal
Escritor, editor e coordenador.

____________________________________
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


Um comentário :

  1. Valeu, amigo... o ENEBI foi vitorioso e nossa luta continua...

    Valdeck Almeida de Jesus
    www.galinhapulando.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...