quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Escritor de Paulo Afonso lança livro na capital baiana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Escritor de Paulo Afonso lança livro na Biblioteca Pública

Conversas do Sertão traz causos matutos e muitas histórias divertidas
Vanessa Costa

O escritor pauloafonsino Rubervânio Lima lança o seu livro Conversas do Sertão, na Biblioteca Pública do Estado, Barris, no próximo sábado (11), às 11h30, durante o Encontro de Escritores Baianos Independentes. O livro é uma reunião divertida de várias histórias, cujo cenário é o sertão. São vários relatos imaginários que trazem, além do falar característico dos sertanejos e da magia desse povo, muita fantasia, "causos" matutos, histórias de cangaceiros, além de figuras folclóricas.

Com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e apresentação do então diretor da Universidade Estadual da Bahia (Campus VIII), Juracy Marques, Rubinho Lima reuniu alguns dos seus inúmeros contos neste livro. Influenciado por ter sido Paulo Afonso a cidade da cangaceira mais famosa de que se tem notícia, Maria Bonita, Rubinho tem se dedicado a pesquisar e divulgar o cangaço, cordel e a xilogravura através de palestras, exposições e de contos.

Em 2010, Rubinho participou da construção de mais um livro, o Maria Bonita: diferentes contextos que envolvem a vida da Rainha do Cangaço, organizado pelos escritores Juracy Marques e João de Sousa Lima. No capítulo "A representação de Maria bonita no cordel e na xilogravura", Rubinho faz uma intervenção a respeito das expressões culturais, tais como a literatura de cordel e a xilogravura, relacionadas á “Rainha do Cangaço”, apontando essas ligações com a temática do cangaço.

Para divulgar seus textos e também comercializar seus livros, Rubinho criou o blog conversasdosertao.blogspot.com , onde disponibiliza novos contos envolvendo o mundo do cangaço e da cultura popular.


Rubervânio Lima – Nasceu e reside em Paulo Afonso, tem 31 anos, é graduado em Letras (FASETE), pós-graduado em Estudos Literários pela UEFS, e cursa Pós-Graduação em Gestão Cultural no SENAC. Escreve contos, romances, poemas, músicas, tendo recebido vários prêmios literários.

Serviço:

O que: Lançamento do livro Conversas do Sertão
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado (Rua General Labatut, 27 – Barris)
Quando: 11 de setembro, às 11h30
Entrada: Gratuita
Valor do Livro: R$ 15


Vanessa Costa
Assessora de Imprensa
71 88649723

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...