domingo, 24 de outubro de 2010

O que diacho é um MEME?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Olá seus lindos, que viajam por aqui pelo mundo das Coversas do Sertão.
Diante do universo gigante da internet, e vasculhando muitos e muitos blog por aí, decidi apontar aqui para quem ainda não sabe, o que seria um MEME.

Pois bem, moçada. Um meme, nada mais é do que um viral da internet. Algo que, em poucos instantes e as vezes sem querer, vira sensação, no mundinho virtual.


Temos alguns exemplos de coisas, vídeos, imagens, e tudo mais, que viraram febre na internet e deram até fama a algumas pessoas, como é o caso do bêbado mais aloprado do mundo, o Jeremias "caba homi", que ganhou fama e teve milhares de visualizações.

Assim, poderia citar aqui um tantão deles. Vejamos alguns exemplos:




Lindomar, o Sub-zero brasileiro
Um dos primeiros virais foi uma imagem, extraída de uma notícia em que uma babá que batia em criancinhas, exibida pelo programa do Ratinho, algum revoltado, lascou uma voadora na babá e essa imagem serviu para que a galera ciber-linda fizesse essa comparação com jogos de videogame. Não deu outra. a foto fez sucesso e existem inúmeras versões do Lindomar, Sub-Zero.
Aqui tem a história toda

PedoBear
Ursinho sorridente que virou sinônimo de pedofilia, na internet, tendo muitas montagens de fotos, vídeos, animações, tiras, relacionadas ao urso enganando criancianhas de alguma forma.


Keyboard Cat
Um videozinho montado de um gatinho tocando teclado, em 2007, que virou febre, e também é usado quando alguma coisa vai mal, ou quando é um fim de uma videocassetada, colocam o "Gatinho tecladista" no vídeo ou na imagem, pra denotar que algo vai se sair errado.
Smiling Cigar Guy
Esse é mais recente e não passa de uma foto, onde aparece um camarada com um bigodão e um charuto, num jogo de golf. Essa imagem, principalmente o personagem que aparece bem despojado, apreciando a tacada do Woods, já percorreu um mundo virtual de tudo quanto é montagem, e não passa de uma homenagem, feita por um golfista a outro, que usa bigode e charuto.

Sad Keanu
Outra imagem que percorre a net, com suas montagens engraçadas do Keanu Reeves sentado, tristonho. Além do Sad Keanu (Triste Keanu) também já aparece o Happy Keanu...

Mais Sad Keanu aqui
Long Cat
Mais uma imagem que é modificada e circula pela internet. "O Longo Gato". dessa ideia já surgiram "Long Horse", "Long Dog", etc.
Long Cat is Loooooooooooooooooooooonnnnngggg
Troll Face
Mais um personagem que aparece muito, em tiras e imagens, demonstrando o verdadeiro zombador, aquele "Filho-da-puta", que perturba ou te sacaneia, e dá esse sorrisinho de safado, nas situações. Além dele, tem também o "Fuck Yeah", que é a representação máxima em desenho de alguém que conseguiu realizar um feito "do caralho", demonstrando ser o "Fodão".

Aqui tem mais Trollagens desse cara

E aqui também
E aqui do "Fuck Yeah"
P.S. Esses dois aparecem também sacaneando o Mr. Rage, o carinha do FUUU, logo abaixo.
Mister Rage, o FUUU

Sabe aquele cara que sempre se fode, que no final de alguma coisa algo dá errado com ele e o que resta é gritar Fuuuuuuu, ou Fuuuuudeeeeuuuuu!. Esse é o personagem do Mister Rave, ou, Senhor Fúria, que aparece em tirinhas pela internet. É a expressão mais sinistra e a revolta da "Lei de Morphy"

Confira alguns Fuuu, que virou até Blog.
Forever Alone
Forever Anlone também aparece como o "rejeitadinho" da internet. Mais um viral que tem seu lugar no cybermundo. Assim como ele, poderia citar também outros personagens que viram Hits, como é o caso também do desenho "Poker face",
Veja aqui mais alguns do "Forever Alone"


Happy Di caprio

E depois do Sad Keanu, lá vem o Happy Di Caprio, que faz seu lugar na interet, em montagens engraçadas nos blogs.
Veja mais aí, galera

ET BILÚ
Foto meramente ilustrativa. Como não tenho foto do Et Bilú ainda, vai uma do zarôi Luan Gaytana, que é quase a mesma coisa.

Um personagemzinho hilário, que tá surgindo nesse universo midiático, primeiro com uma matéria da Record, depois invadindo a esfera cibernética é o ET Bilú - O Extra Terrestre Brasileiro, que já é motivo de piada.
"_Qual mensagem você quer passar, Bilú?
_Apenas que... Busquem o conhecimento..."
Clique aqui, se ainda não viu o vídeo de Bilú
Vão se Foderem

Esse é um dos mais engraçados que vi. Outro Meme que tá a cada dia mais se expandindo na net, é o recente carinha do "Vão se foderem". A história dele é a seguinte. Um camarada postou algumas fotos em seu albúm do Orkut e a galera da desocupância maldita pegou-o e o transformou em montagens variádas, e o coitado do Bruninho (parece que é esse o nome dele), o flamenguista, lascou um pedido em um tópico hilário na comunidade Cartola FC, para pararem de fazer montagens com suas fotos. Não deu outra. Virou celebridade da noite pro dia.

OFF - Kem ta postando minha foto, vao se foderem
DE BOA
VAO TOMAR NO CU
EU POSTO A FOTO DE VOCES?
OU EU FICO FALANDO DA FOTO DE VOCES?
É TUDO ENTRIGA DE VASCAINO DE MERDA
TOMAR NO CU PO
QUERO ENTROSAR COM A GALREA AQUI
E COMO NAO DA TA DANDO NE
PESO PRA QUE PAREM DE POSTAR MINHA FOTO NOS TOPICOS
E FALO SERIO
SE NAO CHAMO MEU BONDE
E VAMOS PARTIR PRA SIMA DE VOSES
MEU BONDE É FORTEA FIRMA AQUI É FORNECIDA FORTEMENTE
Quer ver mais? Fizeram até um Blog do "Vão se Foderem"
________________________________________________

Pois é, pesssoas... Além desses aí, há uma infinidades desses negocinhos na internet e vão surgir muitos outros. Quem sabe o "Conversas do Sertão" não vem de novo aqui mostrar mais umas pérolas internéticas???
Saudações Virtuais


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...