terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A época mágica do natal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


A época mágica do natal


Por: Ana Lucia G. de Souza

Quando chega o mês de dezembro, à medida em que se aproxima o dia 24, a impressão que se tem é que o tempo vai parando aos poucos ,os ânimos são outros. Uma alegria diferente toma conta de todos. Isso se chama a renovação da esperança.
   
Todo final de ano comemoramos o nascimento de Cristo, o Messias enviado por Deus para redimir a humanidade dos pecados. Mediante esta comemoração. Sabemos que, na realidade, o espírito de natal, de paz e harmonia, dá lugar a prática excessiva do consumo que satisfaz o ego daqueles que pensam que o natal é uma festa com mesas e bebidas fartas, troca de presentes, amigo secreto, enfim, o natal por tradição carrega esta prática por muitos anos, mas não podemos esquecer, o significado real do Dia do Natal, que é união, amor, amizade, humildade e principalmente a esperança de um mundo melhor.
   
Devemos eliminar do nosso coração o egoísmo, a falta de solidariedade, a calúnia, a inveja. Pois Jesus disse: “Bem aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.” Mateus 5,8.
  
Então meus amigos e amigas, um feliz natal para todos, agradecendo a Deus pelo presente maior: JESUS.

Ana Lucia G. de Souza, pesquisadora e historiadora.

Um comentário :

  1. Rubervãnio..., Rubens, Rubinho, home retado, vou ficando aqui no teu blogue.Fazê o quê home de Deus? Gostei, oxe?
    grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...