quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uma visita na casinha do Sertão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Olá cumpanhêros e cumpanhêras desse mundo internético.

Gostaria de apresentá pá vocês o meu amigo, que veio aqui na minha casinha, tomar um cafezinho direto do fogão de lenha.
É o meu cumpadi Lula Pacífico, que vem lá de um lugá chamado Riacho das Éguas e, de vez em quando vai trazê umas históra módi nóis uví.


Apóis se apresenti pu povo, homi...

Sou Lula Pacífico, um sertanejo bom de prosa, de um lugar esquecido chamado Riacho das Éguas. É um lugar tão esquecido e tão escondido no mato, que até Deus, tem hora que se esquece de passar lá. Verdade verdadeira. É uma brenha tão da gota, que já teve gente que, indo prá lá, se perdeu nos matos e deve tá perdido até hoje.
Pois bem. Lá em Riacho das Éguas é tudo tão estranho, mas tão estranho, que ninguém acredita nas coisas que acontessem lá. Mas acontecem mesmo.
Riacho das Éguas é um ermo do sertão. Um pedacinho longe de tudo.
Três ou quatro moradiazinha véia por alí, vixi... Quase não tem pé de gente. Um povinho tudo matuto. Eu no meio também, que sou um matuto pior do que tudinho lá.
Olhe só se não tô falando a verdade. Lá é um lugar atrazado. É tão atrazado, lá... Lá é tão atrazado, mas tão atrazado que o arco-íris de lá ainda é preto e branco, repara mesmo...

O progresso chega lá, mas chega tão demorado que as vezes até assusta o povo. Quando a energia chegou lá, vixi, meu Deus! Foi coisa do outro mundo. E a tal da Televisão, então?
Mas é verdade mesmo, gente. Aquele lugar é assim, esquecido, mas é bom. Eu, que nasci e me criei em Riacho das Éguas, tirando umas coisas e outras, não tenho do que reclamar.
Quando saio de lá, é pra vir aqui na casinha do meu compadre Sertanejo, que sempre me recebe bem pra ouvir minhas histórias.
E digo mais. As histórias mais estranhas e engraçadas, as coisas mais sem explicação do mundo, só acham de acontecer lá em Riacho das Éguas. Pois não é?

Então este sou eu e, aqui e acolá, estarei contando para vocês algumas conversas que acontecem em meu lugar.

um abraço bem apertado.
Lula Pacífico

Um comentário :

  1. Eitcha que esse Seu Lula prometo umas histórias boa da peste. Que resenha...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...