terça-feira, 3 de agosto de 2010

21 anos 100 Gonzagão - Homenagem com roda de sanfoneiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Departamento de Cultura, estará realizando uma homenagem ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no próximo sábado (7), no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, a partir das 10h.

Segundo a diretora de Cultura, Glória Lira, o evento é uma parceria entre a Prefeitura e os sanfoneiros da região e objetiva realizar uma grande homenagem ao artista que faleceu há 21 anos.

O famoso rei do baião sofria de osteoporose. Morreu vítima de parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Joana no ano de 1989, na capital pernambucana. Seu corpo foi velado em Juazeiro do Norte e posteriormente sepultado em Exu-Pe, seu município natal. Sua música mais famosa é Asa Branca.

Confira a programação e participe de mais esse movimento cultural de Paulo Afonso:

Abertura: Hino de Paulo Afonso
10h - Roda de Sanfoneiro
14h30 - Missa do Gonzagão ( celebrante Pe. Alberto)
17h - Entrega de placas e medalhas aos sanfoneiros participantes
Fonte: ASCOM/PMPA

2 comentários :

  1. "SAUDADE O MEU REMÉDIO É CANTAR..." 21 ANOS SEM NOSSO QUERIDO REI DO BAIÃO!!!

    Luiz Gonzaga do Nascimento ou simplesmente Luiz Gonzaga nasceu, na Fazenda da Caiçara, distrito de Araripe e município de Novo Exu, no dia 13 de dezembro de 1912.

    Luiz Gonzaga é o segundo dos nove filhos de “Pai Januário” e de “Mãe Santana”. O primeiro foi João, conhecido por Joça, seguidos de Efigênia, conhecida por Geni, Severino, Raimunda, conhecida por Muniz, José Januário, conhecido por Zé Gonzaga, Francisca Januária, conhecida por Chiquinha Gonzaga, Socorro e Aloísio.

    VEJA MAIS NA CABANA DE GONZAGÃO: http://fabiomota1977gonzagao.spaces.live.com

    PE FÁBIO MOTA

    ResponderExcluir
  2. Sempre que há qualquer referência à partida dele a primeira imagem que me vem à mente é a da homenagem do Fantástico onde mostrava Mestre Lua numa estrada, visto de costas, e a música "Minha vida é andar por este pais pra ver se um dia descaso feliz...".
    Ô saudade!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...