terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Inimigo número um dos cachorros, o carteiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Inimigo número um dos cachorros, o carteiro!

 Por: Ana Lucia G. de Sousa

Já se passaram milênios desde o Antigo Egito que o serviço organizado que se tem notícia de entrega de correspondências, se chama atualmente Correios. A palavra correio vem do verbo correr e, como todos nós sabemos, esse trabalho exige muito esforço e muita disposição da parte de quem faz: o carteiro. Profissão esta bastante árdua cuja trajetória de entregas é uma verdadeira maratona atlética digna de uma olimpíada. Antigamente os métodos de chamar a atenção para qualquer eventualidade, informações e avisos eram diversos e rústicos. Desde o uso de aves com mensagens amarradas aos pés, a fogueiras emitindo códigos manualmente articuladas.

Hoje, os métodos de comunicações são diversos. Não só os serviços de entrega em domicílios, em que o pobre do carteiro está sujeito a levar mordidas e corridas pelos cachorros que não entendem o seu trabalho e não aceitam aproximação na casa, enfim, existem vários meios de estar inteiramente ligados a informação e aquisição dos mesmos. Os instrumentos como Fax, telefone, computador com internet que é uma rede mundial de informação onde todo o mundo pode estar ao mesmo tempo falando ao vivo, ou seja, diante de tantas transformações sociais, políticas e econômicas dentro da nossa sociedade, é preciso que haja esse intercâmbio de socialização.

Claro que não devemos desprezar , nem levar a extinção, muito menos de abrir mão de receber em nossa casa as cartinhas ou outros tipos de correspondências de uma forma mais cômoda, confortável. Afinal, em nosso dia a dia, percebemos a sua presença nas ruas , nos bairros, nos centros comerciais trabalhando de forma dinâmica o seu oficio de levar as pessoas o que elas necessitam saber.

O carteiro é a parte fundamental da empresa. Sem os seus indispensáveis serviços, muitas coisas na sociedade estagnam, pára. E também quem é que vai levar alegria a milhões de brasileiros que aguardam uma cartinha de um ente querido que esteja distante? Quem é que vai nos trazer notícias seja bom ou ruim, mas que chega em nossas mãos de qualquer forma?

Então, parabéns aos nossos guerreiros que a cada dia fazem do nosso país, um país sem fronteiras.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...