sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PROJETO VERÃO SEGURO 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO VERÃO SEGURO 2011

Por: Marlos Guerra


O Período que compreende o verão inicia-se em 22 de Dezembro e estende-se até o dia 21 de Março, este período configura-se pelo turismo de alta estação e temperaturas elevadas. A cidade de Paulo Afonso é banhada pelas águas do rio São Francisco, fato que a torna uma referencia regional em esportes náuticos, turismo e lazer, atraindo o público interno e externo para a região. A chegada da estação mais quente do ano e nos dias de sol motiva turistas, adultos e crianças a procurarem lazer e diversão em parques, açudes, rios e represas da cidade. Ao mergulhar na água, eles ignoram os avisos proibindo o banho e colocam a vida em risco, já que as águas geralmente são profundas e escondem perigos, como galhos de árvores e pedras. As represas também representam um grande risco aos banhistas.

Através de uma parceria entre o corpo de Bombeiros de Paulo Afonso e a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso pela secretaria de turismo cultura e esporte, estaremos lançamento do Projeto Verão Seguro 2011 que tem como objetivo principal, além de manter equipes, devidamente escaladas, prontas para intervir em ocorrências de salvamento de náufragos, vítimas de afogamentos, acidentes com embarcações e outras ocorrências pertinentes às atividades de Bombeiros, o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso desenvolverá campanhas de prevenção de acidentes e fará trabalho de conscientização da comunidade sobre as normas de segurança em atividades de lazer, tendo como foco da nossa campanha o Balneário da prainha.

Estaremos entregando folhetos informativos contendo dicas de prevenção, bem como haverá uma ampla difusão na imprensa local. A atuação do corpo de Bombeiros será nos finais de semana, período que existem uma maior concentração de banhistas fator que aumenta o risco de afogamento.

Marlos Guerra de França
Coordenador do projeto


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...