O Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita, segue a tendência já vitoriosa do Cariri Cangaço: A integração e parceria entre vários municípios e instituições no fortalecimento das tradições, cultura e história de nosso nordeste. O segundo dia teve como um dos anfitriões o município de Piranhas, no vizinho estado das Alagoas; e como um dos pontos altos a visita a Grota do Angico, seguindo os mesmos passos da volante comandada pelo Tenente João Bezerra.
Paulo Medeiros Gastão
Aderbal Nogueira
Pawlo Cidade
Sabino Bassetti e Ângelo Osmiro
Júlio César, Wilson Seraine, Kiko Monteiro e Antônio Vilela
Dona Fátima e Professor Pereira
Bosco André e José Cícero
O trajeto de pouco mais de 11km de rio foi rapidamente percorrido por dois Catamarãs; Cangaceiros e Volantes; de propriedade da família Rosa, comandados pelo comandante Celso e irmãos. Na orientação e como principal anfitrião, o pesquisador, escritor e turismólogo, Jairo Luiz; uma legenda tanto da pesquisa sobre Piranhas e Angico, como do receptivo do baixo São Francisco.
Jairo Luiz e Manoel Severo
Professor Pereira e Dona Fátima
Juliana Ischiara, João de Sousa, Ângelo, Luiz, Nely e Josué
Dr. Pedro Luiz e Professor Pereira
César Megale e Sousa Neto
Dra. Francisquinha
Manoel Severo e João de Sousa Lima
Comandados por Jairo Luiz e por pesquisadores de peso, como o Decano Alcino Alves Costa, Antônio Vilela, César Megale, Sabino Basseti, Leandro Cardoso, José Cícero, Bosco André, dentre muitos outros; a Caravana seguiu até a Grota do Angico, cenário do último ato de Virgulino Lampião; estávamos no municipio de Poço Redondo, estado de Sergipe.
Antônio Tomaz, Bosco André, Antônio Vilela e Alcino Costa
Jack de Witt, Nely, José Cícero e Bosco André
Angico
Tomaz, Nely, Ana Lúcia, Bosco André, Juliana Ischiara e Alcino Costa
Catamarã Cangaceiro
Veio lá do Cariri Cangaço e Capitão Severo é quem comanda
Nenhum comentário :
Postar um comentário