quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cultura no Parque foi sucesso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Projeto Cultura no Parque atrai visitantes de cidades vizinhas

ASCOM/ PMPA
Em sua segunda edição, a Vila da Cultura, evento idealizado em 2010 pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte para comemorar o aniversário de emancipação política da cidade de Paulo Afonso, neste ano aconteceu no Parque de Exposições e recebeu o nome de "Cultura no Parque". A mudança de nome, porém, não tirou o foco do seu principal objetivo, conforme explicou o diretor de eventos, Kôka Tavares. "O evento objetivou reunir não só as famílias pauloafonsinas, mas também os visitantes em um local totalmente seguro, dotado de estrutura que oferece, além de conforto e maior espaço físico, a segurança necessária para que todos possam se divertir e apreciar a genialidade dos artistas da terra que estão sendo valorizados, como também os convidados como Ariano Suassuna, Zeca Baleiro, Chico Pedrosa e ainda os escultores, pintores, fotógrafos e cordelistas que participam do projeto, expondo seus trabalhos e enriquecendo o nosso evento cultural".


Com um público considerado bom, inclusive recebendo algumas caravanas de cidades vizinhas, apesar das chuvas de inverno e do frio comuns no mês de julho, o  Cultura no Parque" foi aberto na quinta feira, 28 de julho, com a impagável aula-espetáculo apresentada pelo escritor Ariano Suassuna, autor de clássicos conhecidos internacionalmente como O Auto da Compadecida, Uma Mulher Vestida de Sol, O Santo e a Porca, entre outros.
Na sexta feira, 29, Zeca Baleiro, Duda Rodrigues, Gean Ramos e Luciano Magno animaram a Vila, que de acordo com a organização registrou o maior público; no sábado, 30, sob a chuva que caía sem dar trégua desde às 15h, a 15º edição do projeto "Na Mala do Poeta tem Poesia de Todo Jeito", apresentado pelo poeta Jota Lunas, antecedeu o encerramento do "Cultura no Parque", que foi fechado em grande estilo com o show acústico de Fredson, artista já conhecido pelos pauloafonsinos. O "15º Na mala do Poeta" recebeu convidados especiais como o pernambucano Chico Pedrosa, Bia Leite e Jorjão, além dos poetas até então anônimos, que declamaram seus versos e foram calorosamente aplaudidos pelo público presente.
No camarim, Jota Lunas falou de sua alegria em estar à frente do evento que segundo ele tem como objetivo destacar os artistas da cidade e da região, unindo poetas já conhecidos nacionalmente aos que ainda estão no anonimato, mas que possuem qualidades suficientes para figurar nos cenários regional e nacional. "A ideia ao criarmos esse projeto era construir um espaço onde pudéssemos mostrar nosso trabalho e ouvir o pensamento de quem faz poesia, abrir o coração, trocar ideias, sempre mesclando poesia e música. Já estivemos em Juazeiro, no Pelourinho, em Salvador, na festa de Santo Antônio de Glória e já tivemos participações importantes como Maciel Melo, Os Nonatos, Flávio Leandro, Caravana Cultural de Recife e muitas pessoas que fazem arte independentemente de idade. Nosso projeto é aberto a todos os que desejem mostrar seu talento e ao mesmo tempo contribuir conosco, inclusive tendo suas obras publicadas em um livro, que brevemente terá sua segunda edição lançada e isso me deixa bastante feliz", declarou o poeta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...