quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cultura no Parque - Matérias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Final de semana de pura cultura em Paulo Afonso

ASCOM / PMPA
Antônio Francisco
Antônio Francisco
Antônio Francisco
Cultura no Parque Galeria de fotos 

De 28 a 30 de julho, a Prefeitura de Paulo Afonso realizou mais uma vez o Cultura no Parque. A festividade fez parte da comemoração dos 53 anos do aniversário da cidade. No parque de Exposição Djalma Wanderley foi possível vivenciar uma mistura de atividades culturais, musicais e artísticas que emana dos artistas locais e de vários convidados de reconhecimento nacional.
O evento é uma continuidade da Vila da Cultura, que teve início no ano passado e foi sucesso de público. Assim como em 2010 foram oferecidas oficinas de música, artes plásticas e mostra de cinema.  Na abertura do evento, o escritor, romancista, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna realizou uma aula-espetáculo, que levou centenas de pessoas a entenderem um pouco mais sobre as manifestações culturais que tem contribuído para a formação da identidade brasileira, além de suas grandes obras. Cineclube e exposições de artistas (diversas modalidades) estiveram presentes durante os três dias de evento, mostrando toda a manifestação artística da cidade. Ainda na primeira noite, Luciano Magno, Maestro Spok e André Rio fizeram um bonito espetáculo com duelos dos instrumentistas que levaram o público presente ao delírio com palmas e muita dança. O prefeito Anilton Bastos esteve presente, acompanhado do ex-deputado Estadual Luiz de Deus e do secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares.
Segundo o secretário de Turismo, Jânio Soares, o Cultura no Parque tem como foco principal o reconhecimento dos artistas da terra. "Esta é uma forma do artista da terra expor seu trabalho e a gestão municipal valorizar toda a essência cultural da nossa cidade. Pelo segundo ano, conseguimos atingir essa meta, que é mostrar ao povo pauloafonsino toda a movimentação artística que nos cerca", frisou Jânio.
A novidade deste ano foi o palco "Nossa Música", onde os cantores da cidade realizaram diversos e empolgantes shows durante toda a programação. Estiveram se apresentando Trio SHF, Duda Rodrigues e Jorjão Lima.
No segundo dia de evento, a animação ficou por conta do já consagrado Gean Ramos e do tão esperado Zeca Baleiro que arrastou uma grande multidão a cantar seus grandes sucessos. No palco nossa música o cantor Duda Rodrigues também animou todo o público.
No último dia houve a apresentação do Projeto Arte em Cena, a mala do Poeta contou com a participação de Bia Leite e Chico Pedrosa. A atração musical, Fredson Acústico, cantou suas composições e grandes sucessos nacionais. Já no palco Nossa Música, Jorjão Lima. "Mais uma vez o sucesso de público e as atrações consagraram o Cultura no Parque como uma das grandes festividades do calendário da cidade. Temos grandes artistas locais e uma constante produção artística. Estamos mostrando para toda a população que a cultura e a arte pulsam em nossas veias e isso precisa ser aclamado por todos", destacou Jânio Soares.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...