segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Baixe de graça o novo CD do Zac MC - Semeando em meio a Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Rapper Zack Mc acaba de lançar seu 2º CD intitulado Semeando em meio a Guerra. Para esse novo trabalho ele produziu 18 músicas e convidou alguns colegas para fazer parte dessa missão semeando bondade, justiça e amor, tendo Cristo como a maior referência.


Dentre os convidados estão:

Andressa Pessoa cantando a música que dá nome ao CD, Semeando em meio a guerra;

Yuri M4 cantando A revolta por cima;

Romário Rodrigues cantando Pela Graça nós somos;

Ester Macedo (backing vocal da banda na qual Zack é cantor - Mensagem Louca) cantando Pedra Esmeraldina;

Gecildo Queiroz cantando a música Dê valor às coisas simples;

Rapper Feição Realista (do Rio de Janeiro) cantando Produzindo em meio a guerra;

Cantor de Funk Alef Vinicius cantando Veja você;

Jamilson Alexandre cantando Dois mundos

Raul Santos e Ana Rita cantando Vida após a morte;

Anyara Sanat cantando Viva com Alegria;

Rappe GSM (de Minas Gerais) cantando Nós e o rap


Capa não oficial - arquivo pessoal

O CD foi produzido de maneira independente em um home estúdio de Orlando Botelho que, ao conhecer o primeiro trabalho de Zack se interessou ao ponto de se oferecer para ser parceiro nesse novo trabalho. O 1º CD de Zack tinha como título “Nostálgico” e nessa nostalgia já deixou o espaço para o trabalho seguinte com a “deixa” Semeando em meio a guerra em uma das frases cantadas.

Foto divulgação (revista Pauloafon SOM)


Segundo ele, esse é um trabalho mais maduro onde aborda temas que aconteceram no ano passado como as manifestações, fala de revoltas pessoais com a religião, questionamentos pessoais que coloca na música para fazer com que as pessoas reflitam mais, bem como para passar uma mensagem de paz, amor, atitude: “A ideia de semear em meio a guerra é por conta disso, as letras trazem um contexto de protesto, mas também de alegria, paz amor, de atitude, de você se mover e não ficar só esperando as coisas acontecerem do nada. E tudo isso, toda essa batalha que a gente vive, tudo o que a gente produz é em meio a guerra mesmo, uma guerra enorme, tanto dentro da pessoa quanto fora. Chega uma hora que você quer desistir e outra hora você olha pras circunstâncias , quer sair fora, arrumar um emprego, ir pra outra área porque essa área tá difícil então fica aquele conflito. E olhando pro mundo também é uma guerra constante, o tanto de violência de morte que vem acontecendo. Aí a gente vem com mensagem de amor e de paz tem que plantar e não só ficar guardando isso. Essa é a ideia: transmitir, plantar, a maioria das musicas eu falo em plantar, semente”.


Zack é um garoto de apenas 24 anos que foi influenciado pelo irmão (Alan), que trouxe a cultura do HIP HOP para perto dele e isso foi despertando o interesse pelo ritmo, pela cultura, pelo contexto que envolve o rap. Tudo isso foi desenvolvendo sua capacidade de criar, de escrever, de questionar e transformar em música. E desde 2006 que vem batalhando pelo seu espaço de maneira profissional.

Recentemente iniciou num projeto com a banda Mensagem Louca, com menos de um ano de existência que está mais vinculada ao rock in roll com umas pegadas de RAP também. Tentando unir os dois estilos musicais que o fascinam.



Foto: Ricardo Pereira - apresentação da banda Mensagem Louca no Natal na Praça das Mangueiras - 2013

Para espalhar essa semente do bem em meio a toda essa guerra, é possível fazer o download AQUI do CD completo. O interesse do músico é espalhar essa mensagem e plantar muitas sementes de bondade e amor para todos que estiverem interessados em ouvir.


Por Ana Paula Araujo
contato@acertepauloafonso.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...