segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

IV Jazz na Rua da Frente cada dia com mais força no cenário cultural da cidade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


IV Jazz na Rua da Frente cada dia com mais força no cenário cultural da cidade

27 de janeiro de 2014

 

A 4ª edição do Jazz na Rua da Frentecontou com um clima todo especial. Conforme divulgado anteriormente, essa edição teria como homenagem aos Beatles. Mas, além disso, o repertório contou com outras músicas e convidados mais que ilustres e especiais.


Ao início, o Igor Gnomo Group (com Igor Gnomo na guitarra, André Oliveira no baixo, Gildo Madeira na percussão e Glaucio Barreto na bateria) tocou músicas de autoria de Gnomo, e a apresentadora Ana Paula Araujo aproveitou para bater um papo com ele e saber do novo trabalho que vem por aí onde essas músicas estarão inseridas. Como disse Gnomo “tem um ‘mói’ de música pronta”!.

 

Aproveitando a oportunidade, Igor solicitou aos que estavam presente que curtissem a postagem que possibilitará a participação dele no Garanhuns Jazz Festival. Para isso, basta clicar AQUI e seguir as instruções para curtir. Ou clicar diretamente AQUI,  procurar a postagem de Igor Gnomo e curtir. 

 

Foto Ricardo Pereira

 

Em seguida, a “sessão Beatles” foi iniciada com o quarteto fazendo o som apenas instrumental de 3 músicas: And I Love her, hey Jude, She loves you. Todas com uma roupagem diferente.

 

Fotos: Ricardo Pereira

 

O flautista Lahu da Flauta marcou sua presença puxando vários forrozinhos do grande Luiz Gonzaga e outros. Um momento muito gratificante pois essa “dívida” foi paga. Lahu é uma figura que estava cotada desde as edições anteriores. Com uma energia muito bacana falou sobre a importância de manifestações culturais como essa e da característica de Gnomo em colocar Paulo Afonso nas suas composições, seja em nome da música, ou arranjos que caracterizem, ou o clipe. E sugeriu que Igor nomeasse uma música de “mei de feira” porque ali na praça da tribuna, onde o jazz foi realizado, já foi a feira da cidade. Coincidência ou não, já existe uma composição do guitarrista com esse nome. A prova da sintonia existente em torno dessas musicalidades.

 

Fotos Ricardo Pereira

 

O cantor da banda máquina Total, Ricardo Castelo, foi o convidado para cantar mais 2 músicas dos Beatles. Mostrando o que foi fazer lá, o público vibrou com sua performance e cantou junto.

 

Fotos Ricardo Pereira

 

 

Um dos momentos de bastante emoção e interação do público foi quando Gnomo visualizou a cantora e madrinha Andréa Aragão na plateia e a convidou para exibir seu vozeirão cheio de doçura e harmonia. Dava pra ver o quanto ela estava emocionada quando falou sobre o prazer de estar participando desse projeto e de ver o quanto o afilhado está crescendo na carreira, nas ideias e nas execuções das mesmas. Não podendo faltar a homenagem ao ilustre compositor Jorge Papapá que estava na plateia, Andréa cantou "Amor de ninguém" composição de Jorge e demonstrou todo carinho e admiração por ele. "Não perdi tempo, fui pra rua, ver meu afilhado de pertinho!! E melhor que isso, desfrutar deste momento especial. Obrigada, Igor Gnomo, pelo carinho e por partilhar seu público comigo!! Amei..." disse Andréa em sua rede social

 

Foto reprodução do clipe

 

A música “Bons ventos, Bons tempos”, de autoria de Gnomo tem um clipe que circula no canal de vídeo e teve muitos acessos e elogios de todos, pois mostra belezas da cidade e a musicalidade pauloafonsina. O clipe estava passando em um dos telões que a candeeiro iluminação disponibilizou também para os apoiadores. Um clipe belíssimo que vale muito a pena ser assistido. Foi dirigido por Cal Roque e imagens dele e de Driele Mutti (que também tinha alguma de suas fotos expostas no telão).

 

 

Outro convidado foi Nícolas, mais conhecido como Kalango do Sertão que tem uma banda de maracatu, com o mesmo nome, que está de volta e vai tocar bastante aqui em Paulo Afonso. Agitou a plateia com a música de Nação Zumbi “Quando a maré encher” e teve acompanhamento do percussionista Danilo Negão, integrante do grupo percussiclando.

 

 

O trombonista e flautista Thiago Sandes, que tem o projeto para cerimoniais de casamento, fez sua participação em 2 momentos da noite e sempre arrepiante o som do trompete.

 

Logo em seguida, Gnomo apresentou a banda de maneira descontraída e brincalhona. Como sempre, apelidando os músicos. Mas dessa vez ele “levou o troco” porque Gildo e Gláucio não deixaram por menos. Anunciaram o apelido dele também. Uma brincadeira leve que divertiu todo mundo.

 

 

Em seguida, o quarteto deu espaço para uma Jam session, onde trocaram todos os músicos e entrou Rubens Brasil cantando músicas autorais e tocando violão, Bada (que sofreu um acidente ha 5 anos e perdeu 3 dedos e tendo que parar de tocar) na bateria, Ronaldo Da Maceno na guitarra, Lahu da Flauta na flauta, Felipe Minhoca no baixo e Rodrigo Willams na percussão. "Fiquei um tanto emocionado ao ver Bada todo feliz tocando muito bem. Ontem, após o meu convite, ele voltou a tocar de surpresa" diz Gnomo.

 

Foto Klycinha Nascimento

 

Para finalizar, o baixista da banda Os Nelsons, Vandeilson Feitosa e o cantor da Classic Rock, Rômulo Lisboa tocaram Smoke on The Water. O cantor realmente internalizou a música e deu um show.

 

Foto Klycinha Nascimento/Ricardo Pereira

 

 

O fechamento não poderia ter sido melhor com uma morena linda mostrando que tem samba no pé e não deixa o rebolado cair. A moça, juntamente com um grupo de amigos dançou a noite inteira e, ao final, foi convidada por Gnomo para deixar o centro da praça mais bonito ainda com o seu rebolado.

 


 

A Virgulino Produção agradece a presença e alegria de todos que compareceram; aos patrocinadores: www.acertepauloafonso.com.br, Cachoeira veículos, ASCOPA, César Seguros, Paulinho Design, Candeeiro iluminações, Jr Bocão e KL2 e a Joy presentes, pelo apoio cedendo os banquinhos para compor o cenário, a Gecildo Queiroz com a venda dos seus livros e a AGAPA – Associação do Grupo de Artesãos de Paulo Afonso, que expôs para a venda seu trabalho em couro de tilápia. Sem dúvidas foi uma noite muito agradável, com música boa, participações mais que especiais.

 

Foto Klycinha Nascimento

 

Uma presença constante nos eventos culturais da cidade e sempre está de olho no Jazz na Rua da Frente é o fotógrafo Ricardo Pereira que, com seus belíssimos cliques eterniza os momentos em forma de imagem. Sempre atento aos melhores closes, assim que o evento acontece ele posta as tudo em seu álbum do perfil na rede social. Veja mais AQUI.

 

Essa edição foi a última de um bloco de edições apresentadas para os apoiadores. Provavelmente a Virgulino Produção buscará mais apoiadores para que esse projeto permaneça e, conforme um dos objetivos, se torne um evento que faça parte do calendário cultural da cidade. Porque “se a cena se repete, o cenário se fortalece!”.



Por Ana Paula Araujo
contato@acertepauloafonso.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...